sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Uma Mensagem aos Pais e Encarregados de Educação


A escola já não é aquela em que nós aprendemos. Já não “despeja” os conhecimentos mas visa agora o desenvolvimento das capacidades e aptidões dos alunos, estimular as suas atitudes de autonomia e de inter-relação com o mundo que os rodeia.
Individualmente os Pais e Encarregados de Educação é-lhes pedido que acompanhem as actividades do seu educando, incentivando, ajudando nas tarefas escolares, consultando com ele os livros e cadernos, ajudar a criar hábitos escolares de trabalho, leitura, assiduidade, pontualidade, respeito pelo trabalho dos colegas, auxiliares e professores e disponibilidade de entreajuda.
Colectivamente os Pais e Encarregados de Educação, através da Associação de Pais intervêm na Escola em Assembleia de Escola e Conselho Pedagógico, quer em reuniões com o Concelho Executivo e Autarquia.
Cada vez mais os Pais são solicitados a intervir no processo educativo dos seus filhos, que nos dá mais responsabilidade, por outro um poder de intervenção que antes nos era vedado e que devemos aproveitar em benefício da comunidade Escolar.
A Fórmula para termos sucesso é muito simples:
Junte-se a nós, torne-se membro da Associação e colabore com ideias, sugestões, alertas e etc.
Todos juntos teremos uma Escola Melhor.


Nenhum comentário: