segunda-feira, 19 de novembro de 2007



  • João Ratão na escola


Abrantes, 14 de Novembro de 2007





Entidade: Delegado de Saúde – Centro de Saúde de Abrantes



ASSUNTO: Ratos


Exmo. Sr. : Delegado de Saúde


Informo Vª Ex.ª que fizemos todas a diligencias que estavam ao nosso alcance para solucionar o problema, mas até ao momento não tivemos qualquer resposta nem intervenção, e por tudo isto é da nossa responsabilidade alertar a entidade com competências, para serem tomadas medidas adequadas a este problema de saúde pública. Porque continua aparecer vestígios de ratos em algumas zonas (urina e material roído) e ninhadas.



De onde vêm os ratos, não se sabe, mas mais importante, é uma equipa especializada averiguar o local e intervir o mais rápido possível, não com a solução que tentaram apresentar, espalhar pastilhas pela Escola que foi prontamente recusada pela comunidade Escolar, pois punha em causa todos os princípios de higiene e segurança para as crianças.Esta situação é preocupante, porque desde do 1º oficio já se passaram mais de 40 dias.A quem será imputada a responsabilidade por alguma situação mais grave possa ocorrer?


-------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Uma Mensagem aos Pais e Encarregados de Educação


A escola já não é aquela em que nós aprendemos. Já não “despeja” os conhecimentos mas visa agora o desenvolvimento das capacidades e aptidões dos alunos, estimular as suas atitudes de autonomia e de inter-relação com o mundo que os rodeia.
Individualmente os Pais e Encarregados de Educação é-lhes pedido que acompanhem as actividades do seu educando, incentivando, ajudando nas tarefas escolares, consultando com ele os livros e cadernos, ajudar a criar hábitos escolares de trabalho, leitura, assiduidade, pontualidade, respeito pelo trabalho dos colegas, auxiliares e professores e disponibilidade de entreajuda.
Colectivamente os Pais e Encarregados de Educação, através da Associação de Pais intervêm na Escola em Assembleia de Escola e Conselho Pedagógico, quer em reuniões com o Concelho Executivo e Autarquia.
Cada vez mais os Pais são solicitados a intervir no processo educativo dos seus filhos, que nos dá mais responsabilidade, por outro um poder de intervenção que antes nos era vedado e que devemos aproveitar em benefício da comunidade Escolar.
A Fórmula para termos sucesso é muito simples:
Junte-se a nós, torne-se membro da Associação e colabore com ideias, sugestões, alertas e etc.
Todos juntos teremos uma Escola Melhor.