sexta-feira, 22 de outubro de 2010

9º Feira Nacional - Doçaria Tradicional

Vamos este ano mais uma vez estar presentes na Feira da Doçaria e o nossos alunos da CAF também irão marcar a sua presença com uma pequena actuação, conforme o programa abaixo.
Queremos desde já convidar todos a passarem pelo nosso stand e apreciarem as nossas doçarias.

domingo, 19 de setembro de 2010

Apresentação de lista candidata

LISTA CANDIDATA ASSOCIAÇÃO DE PAIS
2010/2011
CONCELHO DE DIRECÇÃO

PRESIDENTE
FRANCISCO PAULETA
VICE-PRESIDENTE
MARA LENTE
SECRETÁRIO
FÁTIMA BATISTA
SECRETÁRIO
JOÃO BARATA
TESOUREIRO
SOFIA JOAQUIM
VOGAL
CARLOS ROSEIRO
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
CONCELHO FISCAL

PRESIDENTE
JOSÉ LUIS GUILLEN
VICE-PRESIDENTE
PEDRO BOGALHO
SECRETÁRIO
JOÃO MONTEIRINHO
2º Secretário
Raul roseiro
VOGAL
CARLA LUCAS
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
ASSEMBLEIA GERAL

PRESIDENTE
Jorge Fernandes
VICE-PRESIDENTE
PEDRO SOUSA
SECRETÁRIO
LINA MATOS
2º Secretário
ANTÓNIO ANACLETO
VOGAL
DORA FORTUNA
««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««««
1ºSUPLENTE: CÉLIA BATISTA
2ºSUPLENTE: PAULA CRUZ
3ºSUPLENTE: EDUARDA MARGARIDA
4ºSUPLENTE: MªHELENA LUCAS

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Convocatoria para Assembleia Extraordinaria

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA

Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010

Pelas 21 horas no jardim-escola CHAINÇA

Convoca-se todos os associados e encarregados de educação da EB1 nº 4 Chainça para uma assembleia extraordinária, a realizar-se no jardim escola de CHAINÇA.

Como ordem de trabalho:

1. Apresentação da lista ou listas existentes e sua eleição

2. Outros assuntos

Chainça, 13 de Setembro de 2010

O presidente da assembleia

segunda-feira, 19 de novembro de 2007



  • João Ratão na escola


Abrantes, 14 de Novembro de 2007





Entidade: Delegado de Saúde – Centro de Saúde de Abrantes



ASSUNTO: Ratos


Exmo. Sr. : Delegado de Saúde


Informo Vª Ex.ª que fizemos todas a diligencias que estavam ao nosso alcance para solucionar o problema, mas até ao momento não tivemos qualquer resposta nem intervenção, e por tudo isto é da nossa responsabilidade alertar a entidade com competências, para serem tomadas medidas adequadas a este problema de saúde pública. Porque continua aparecer vestígios de ratos em algumas zonas (urina e material roído) e ninhadas.



De onde vêm os ratos, não se sabe, mas mais importante, é uma equipa especializada averiguar o local e intervir o mais rápido possível, não com a solução que tentaram apresentar, espalhar pastilhas pela Escola que foi prontamente recusada pela comunidade Escolar, pois punha em causa todos os princípios de higiene e segurança para as crianças.Esta situação é preocupante, porque desde do 1º oficio já se passaram mais de 40 dias.A quem será imputada a responsabilidade por alguma situação mais grave possa ocorrer?


-------------------------------------------------------------------------------------

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Uma Mensagem aos Pais e Encarregados de Educação


A escola já não é aquela em que nós aprendemos. Já não “despeja” os conhecimentos mas visa agora o desenvolvimento das capacidades e aptidões dos alunos, estimular as suas atitudes de autonomia e de inter-relação com o mundo que os rodeia.
Individualmente os Pais e Encarregados de Educação é-lhes pedido que acompanhem as actividades do seu educando, incentivando, ajudando nas tarefas escolares, consultando com ele os livros e cadernos, ajudar a criar hábitos escolares de trabalho, leitura, assiduidade, pontualidade, respeito pelo trabalho dos colegas, auxiliares e professores e disponibilidade de entreajuda.
Colectivamente os Pais e Encarregados de Educação, através da Associação de Pais intervêm na Escola em Assembleia de Escola e Conselho Pedagógico, quer em reuniões com o Concelho Executivo e Autarquia.
Cada vez mais os Pais são solicitados a intervir no processo educativo dos seus filhos, que nos dá mais responsabilidade, por outro um poder de intervenção que antes nos era vedado e que devemos aproveitar em benefício da comunidade Escolar.
A Fórmula para termos sucesso é muito simples:
Junte-se a nós, torne-se membro da Associação e colabore com ideias, sugestões, alertas e etc.
Todos juntos teremos uma Escola Melhor.