APESC
Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de chainça - nº4 de Abrantes. Benvido(a) ao Blog da APESC,a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola de Chainça, nº4 de Abrantes.Aqui encontrará as novidades relativas às actividades da APESC e da nossa escola.Sinta-se à vontade para comentar,contribuir com sugestões e mantenha-se informado(a) visitando-nos regularmente e contribuindo com a sua participação nas nossas actividades
sexta-feira, 22 de outubro de 2010
9º Feira Nacional - Doçaria Tradicional
Queremos desde já convidar todos a passarem pelo nosso stand e apreciarem as nossas doçarias.
domingo, 19 de setembro de 2010
Apresentação de lista candidata
quinta-feira, 16 de setembro de 2010
Convocatoria para Assembleia Extraordinaria
ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA
Sexta-feira, 24 de Setembro de 2010
Pelas 21 horas no jardim-escola CHAINÇA
Convoca-se todos os associados e encarregados de educação da EB1 nº 4 Chainça para uma assembleia extraordinária, a realizar-se no jardim escola de CHAINÇA.
Como ordem de trabalho:
1. Apresentação da lista ou listas existentes e sua eleição
2. Outros assuntos
Chainça, 13 de Setembro de 2010
O presidente da assembleia
segunda-feira, 17 de dezembro de 2007
segunda-feira, 19 de novembro de 2007
- João Ratão na escola
Abrantes, 14 de Novembro de 2007
Entidade: Delegado de Saúde – Centro de Saúde de Abrantes
ASSUNTO: Ratos
Exmo. Sr. : Delegado de Saúde
Informo Vª Ex.ª que fizemos todas a diligencias que estavam ao nosso alcance para solucionar o problema, mas até ao momento não tivemos qualquer resposta nem intervenção, e por tudo isto é da nossa responsabilidade alertar a entidade com competências, para serem tomadas medidas adequadas a este problema de saúde pública. Porque continua aparecer vestígios de ratos em algumas zonas (urina e material roído) e ninhadas.
De onde vêm os ratos, não se sabe, mas mais importante, é uma equipa especializada averiguar o local e intervir o mais rápido possível, não com a solução que tentaram apresentar, espalhar pastilhas pela Escola que foi prontamente recusada pela comunidade Escolar, pois punha em causa todos os princípios de higiene e segurança para as crianças.Esta situação é preocupante, porque desde do 1º oficio já se passaram mais de 40 dias.A quem será imputada a responsabilidade por alguma situação mais grave possa ocorrer?
-------------------------------------------------------------------------------------
sexta-feira, 16 de novembro de 2007
Uma Mensagem aos Pais e Encarregados de Educação

Individualmente os Pais e Encarregados de Educação é-lhes pedido que acompanhem as actividades do seu educando, incentivando, ajudando nas tarefas escolares, consultando com ele os livros e cadernos, ajudar a criar hábitos escolares de trabalho, leitura, assiduidade, pontualidade, respeito pelo trabalho dos colegas, auxiliares e professores e disponibilidade de entreajuda.
Colectivamente os Pais e Encarregados de Educação, através da Associação de Pais intervêm na Escola em Assembleia de Escola e Conselho Pedagógico, quer em reuniões com o Concelho Executivo e Autarquia.
Cada vez mais os Pais são solicitados a intervir no processo educativo dos seus filhos, que nos dá mais responsabilidade, por outro um poder de intervenção que antes nos era vedado e que devemos aproveitar em benefício da comunidade Escolar.
A Fórmula para termos sucesso é muito simples:
Junte-se a nós, torne-se membro da Associação e colabore com ideias, sugestões, alertas e etc.
Todos juntos teremos uma Escola Melhor.

